1 2 3 4

19 fevereiro 2015

5 Dicas para se organizar financeiramente!

Oi gente! Hoje vim trazer pra vocês 5 dicas para você se organizar financeiramente! São dicas super simples, mas que as vezes é dificil de segui-las haha. Vamos as dicas:

  1. Anote seus gastos fixos: Água, luz, condominio, telefone, internet, televisão, tudo isso são coisas que você não pode deixar de pagar, então anote um gasto médio para essas coisas e  já deixe o dinheiro reservado, para não acabar gastando o dinheiro que seria para isso depois!
  2. Separe uma quantia todo mês e guarde em uma conta poupança: Você nunca sabe oque pode acontecer, estourar um cano, chuveiro queimar, remédios, isso podem ser coisas que estão fora do que você sempre gastaria e portanto não teria dinheiro para comprar o que precisar, lembre-se sempre pode haver um emprevisto
  3. Anote todos os seus gastos: Se você jantou fora, anote. Se você comprou algumas roupas, anote. Tudo o que você gastar você sempre deve anotar. Parece bobagem, mas muitas vezes seu dinheiro vai embora e você não sabe com que, assim você pode ter uma noção do que gasta.
  4. Prefira fazer compras a vista: Ficar se endividando não é nada bom, cada vez que você parcela uma compra você vai estar se acumulando para o futuro e deixando de fazer coisas que precisariam com o dinheiro. E não se esqueça se pagar com o cartão ANOTE, se não no fim do mês chega uma conta gigante para pagar e você não sabe do que.
  5. Faça listas de prioridades do que comprar: É sempre assim, você vai no Supermercado comprar uma lâmpada e lembra que tenque comprar pão,amaciantes,comida pro cão,óleo! Então, sempre faça listas do que você realmente precisa para não gastar com o que não deve!
Bom gente espero que tenham gostado e que as dicas ajudem. Um beijam e até!
curtam a nossa página do Facebook aqui do lado. >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Cheia de Frufru - 2012. Todos os direitos reservados.
Design por Jaqueline Ortelan
Tecnologia do Blogger.